Notícias

No Rei Pelé, CRB enfrenta o Fortaleza pela Copa do Nordeste

Por Redação
fevereiro 11, 2024

Chegou o domingo de carnaval neste dia 11, mas enquanto alguns festejam, CRB e Fortaleza entram em campo pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A partir das 16 horas, as equipes duelam para tentar manter a liderança de seus respectivos grupos.

Panorama

Os dois clubes tiveram um bom início de competição. O CRB estreou vencendo o Itabaiana, por 2 a 0, fora de casa. Por isso, começou a rodada liderando o Grupo A do torneio, com três pontos. A vantagem sobre Ceará é no saldo de gols. O Botafogo, que já jogou na rodada, lidera com seis pontos. Além disso, a temporada é vistosa, já que o Galo ainda não perdeu.

O Fortaleza também está invicto na temporada e com bons números. São cinco partidas, com quatro vitórias. Uma delas foi justamente na Copa do Nordeste, quando bateu o América-RN, por 2 a 1, de virada. Com isso, o Leão divide a liderança do Grupo B com o Bahia. Campeão em 2019 e 2022, a equipe sonha com o tricampeonato.

CRB

Os dias do Galo foram um pouco mais tranquilos. O elenco principal entrou em campo na semana passada e não disputou a rodada do meio de semana do Campeonato Alagoano. Por isso, em termos de descanso, o elenco está renovado.

Daniel Paulista não deu indicações de que mudará a sua equipe titular. Gustavo Henrique, que estava no Departamento Médico, já está disponível, mas fica no banco de reservas. Assim os 11 iniciais devem ser mantidos.

O centroavante Anselmo Ramon foi um dos que mais utilizou a semana para se preparar e descansar. O jogador é o artilheiro regatiano na temporada e contará com a parceria de Léo Pereira, que já tem duas assistências.

O único jogador que sofre uma certa ameaça de perder a posição é Mike, devido às boas atuações de Gegê. E o CRB deve atuar com: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Willian Formiga; Falcão, Rômulo e Jorginho; Léo Pereira, Mike (Gegê) e Anselmo Ramon.

FORTALEZA

O Fortaleza teve uma semana mais cansativa. Após ter vencido o América-RN pelo Nordestão, jogou na última quarta-feira (7) pelo Campeonato Cearense, empatando o clássico com o Ferroviário, por 1 a 1.

As semanas foram apertadas e o técnico Juan Pablo Vojvoda vem rodando o elenco. Por isso, para enfrentar o CRB, o time titular tem algumas dúvidas. A única certeza envolve os atletas que estão no Departamento Médico. Hércules, Calebe e Escobar não jogam e são desfalques por tempo indeterminado.

Durante a semana, o Leão anunciou a contratação do zagueiro Kuscevic, mas ele não está regularizado. Assim, a dupla de zaga deve ser formada por Emanuel Brítez e Titi, que volta à equipe, no lugar de Tomás Cardona. Um dos problemas, porém, segue no ataque. Thiago Galhardo deverá seguir como titular, mas disputa vaga com Lucero.

Porém, em relação ao time que enfrentou o Ferroviário, Pikachu e Moisés podem aparecer, mesmo com as concorrências de Pedro Rocha e Marinho. A provável escalação do Leão é: João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi (Tomás Cardona) e Bruno Pacheco; Zé Welison, Kauan e Luquinhas; Yago Pikachu, Moisés (Marinho) e Thiago Galhardo (Lucero).

Arbitragem

Fábio Augusto Santos Sá Junior (CBF/SE) é o árbitro principal do confronto. Rodrigo Guimarães Pereira (CBF/SE) e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (CBF/SE) são os assistentes, enquanto Felype Wanderley Tenório Uruba (CBF/AL) é o quarto árbitro.

Redação com Gazetaweb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram