Por Vanessa Lima
O ex-prefeito da Barra de Santo Antônio e de Porto de Pedras, Rogério Farias, será sepultado nesta quarta-feira (12), às 11h, no Cemitério Parque das Flores, no Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. Farias morreu na segunda (10), por complicações da diabetes.
Farias estava hospitalizado em São Paulo, porém, não resistiu às complicações da doença e faleceu.
Rogério deixa um filho e duas filhas. Sua esposa, Rume Farias, também foi prefeita na Barra de Santo Antônio.
A morte de Rogério Farias vai deixar uma lacuna política, de amizade e de empreendedorismo no Litoral Norte. O homem que deu visibilidade política e turística à Barra de Santo Antônio também administrou Porto de Pedras com o mesmo entusiasmo.
Mas o seu envolvimento com os negócios e as necessidades do povo das duas cidades não serão esquecidos. Em especial para a população da Barra, onde deixou uma marca que foi a construção da ponte que liga a área urbana da Ilha da Croa.
"Quando fui deputado federal, o Rogério - todas as vezes que me ligava ou me encontrava - dizia a mesma coisa: não esqueça da Barra. Até retruquei algumas vezes que era parlamentar de todo o Estado, mas não tinha jeito. Só sossegou quando conseguimos garantir os recursos para a ponte”, lembrou Augusto Farias.
Farias lembra das andanças com o irmão e da ‘intimação’ que ele fazia para sair no bloco Um Milhão de Amigos. “Não bastava o que já fazia pela Barra, mas ele sempre me cobrava. Se puder definir meu irmão, diria que era uma pessoa de cara fechada e coração mole para o povo”, disse Augusto.