Notícias

Obras do IML em Palmeira dos Índios estão abandonadas há 17 anos

Por Redação com informações de Weverton Bruno
janeiro 23, 2024

 

As obras do Instituto Médico Legal (IML) de Palmeira dos Índios estão paralisadas há 17 anos. O município  cedeu o terreno, localizado às margens da BR-316, para que o Governo do Estado construísse o prédio que atenderia os óbitos provocados por homicídio ou acidentes nas regiões Agreste e Sertão. As paredes da construção estão em ruínas e o mato invadiu o local.

Com apenas dois Institutos para atender os 102 municípios alagoanos, às vezes, a demora em recolher os corpos ultrapassa horas e aumenta ainda mais a angústia das famílias das vítimas. A burocracia na liberação dos corpos para o sepultamento também é outro agravante. No último dia 14, antes das 13h, dois homens morreram em um grave acidente na ladeira da Serra do Goiti,em Palmeira. Antônio Soares da Silva, 44 anos, e Ailton Gomes do Nascimento, 58, foram atropelados por uma caminhonete D-20 com falhas nos freios. Quando a viatura do IML chegou ao local para recolher os corpos já era noite.

Eles foram levados para o IML de Arapiraca e liberados só na tarde do dia seguinte. "Passamos por momentos difíceis. Lá, eles disseram que quando chegam vítimas de acidente,  após as 18h, o exame só é feito no outro dia. Isso nos deixou angustiados. Além da demora para pegar os corpos, que ficaram horas lá no chão, ainda teve a demora para liberá-los. Se em Palmeira tivesse um IML não passaríamos por isso", afirmou o parente de uma das vítimas que não quis ser identificado.

O prefeito Júlio Cezar disse que vai pedir ao governador Paulo Dantas para que as obras sejam retomadas. "Vou assumir este compromisso devido à necessidade que esta região possui em ter um IML próprio", destacou o prefeito em entrevista à Rádio Nova FM, pertencente ao grupo do portal Agreste Agora.

A equipe de reportagem do Agreste Agora entrou em contato com a assessoria do Governo de Alagoas mas, até o momento, nenhuma resposta foi dada se há interesse da atual gestão no retorno desta obra.

2 comments on “Obras do IML em Palmeira dos Índios estão abandonadas há 17 anos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram