Ao vivo

Rádio Nova FM 92.5

Notícias

Pacientes internados com dengue são deixados em corredor de UPA do DF

Por Redação com Metropoles
março 27, 2024

Uma paciente que está internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Gama relatou descaso. Segundo ela, a UPA está sem médicos, e várias pessoas com dengue são deixadas esquecidas nos corredores, sem perspectivas de assistência profissional.

A paciente, de 25 anos, que preferiu não se identificar, diz que seu quadro de saúde é crítico e necessita de atendimento imediato. A denunciante foi internada em seu sexto dia de dengue, após apresentar grande queda de plaquetas. “Me internei ontem, além das baixas plaquetas, estava vomitando, e com dores abdominais e nas costas. Meu fígado também está inflamado e inchado” disse.

Apesar dos problemas, a unidade em que está internada não apresenta profissionais para acompanhar sua enfermidade. “Mandaram tomar medicação na veia e soro com vitaminas. Pediram para repetir o exame de sangue na madrugada para verificar a quantidade de plaquetas, mas ficou por isso mesmo.”

A paciente só conseguiu realizar os exames na tarde desta quarta-feira (27/3), mas ainda não sabe como está seu quadro de saúde atual por falta de médicos na unidade.

Além disso, o acesso colocado numa veia dela segue exposto e sem medicamentos. “Acabei de perguntar para o profissional que ainda não me examinou se é normal eu estar com o acesso sem medicamento desde manhã cedo, e ele respondeu que não, mas também não fez nada”, pontuou.

“Agora, estou aqui internada no corredor e sentada num banco de ferro. É uma negligência muito grande”, completou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram