Por Vanessa Lima
Momentos antes de falecer, o padre Michael Sandes Dias dos Santos, de 47 anos, passou mal durante uma audiência no Fórum de Pão de Açúcar, na terça-feira (5), em que era acusado de invadir um terreno na zona rural do município, arrancar parte da cerca e colocar à venda. A causa da morte não foi informada oficialmente.
Natural de Pão de Açúcar, o pároco era responsável pela paróquia Imaculado Coração de Maria, localizada na Gruta de Lourdes, em Maceió, mas costumava viajar para visitar a família na sua cidade natal.
De acordo com informações do Poder Judiciário, logo no início da audiência o magistrado concedeu a palavra ao pároco e depois ao advogado dele. Nesse momento o padre Michael passou mal e o socorro médico foi acionado. Ele foi levado para um hospital, mas não resistiu.
O autor do processo acusa o padre e um irmão dele de se apossarem indevidamente de um imóvel rural chamado Capim Assú, próximo ao Povoado Ilha do Ferro, em Pão de Açúcar.
Na audiência marcada para esta terça (5), em que o padre passou mal, o juiz havia intimado o autor do processo para que ele justificasse a acusação, porque, embora houvesse fortes indicativos da sua posse do terreno, “não é possível, ao menos em uma análise preambular, apenas com os documentos e fotografias ora colacionados, constatar o esbulho que teria sido praticado pelos requeridos”.
A Arquidiocese de Maceió divulgou uma nota lamentando a morte e prestando solidariedade à família do padre e aos paroquianos.
O velório está marcado para esta quinta-feira (7), em Pão de Açúcar.
Via g1 Alagoas