Notícias

Palácio voador: de tão luxuoso, novo Aerolula passará por ajustes

Por Redação
setembro 12, 2023

Por Jardel Gonçalves

Por mais que o Palácio do Planalto negue oficialmente, o novo avião presidencial já está escolhido, como a coluna informou na semana retrasada, e só uma decisão drástica pode alterar os planos.

O processo de escolha, conduzido por oficiais da Força Aérea Brasileira a partir de um pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, está tão avançado que já há até um esboço de cronograma para deixar a aeronave em condições de ser integrada à frota da Presidência.

O avião já chegará configurado para transporte VIP, com ampla suíte de casal, sala de jantar, espaços para reuniões, banheiros completos (com chuveiro incluído) e uma série de outras comodidades.

Mas tem um detalhe: de tão luxuosa, a aeronave terá que passar por algumas pequenas adaptações antes de começar a voar com Lula a bordo. Fontes graduadas ouvidas pela coluna estimam que serão necessários três meses, aproximadamente, para fazer esses ajustes.

Também será preciso instalar um cabeamento especial para permitir que Lula, os demais passageiros e a tripulação tenham um serviço seguro de internet a bordo.

Como é praxe no mercado, o negócio será fechado com o banco detentor do contrato de leasing firmado com o usuário anterior da aeronave. O valor da transação é mantido em sigilo, mas é certo que será algo na casa das centenas de milhões de reais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram