Notícias

Palmeirense que ficou ferida em confusão de torcedores, morre em SP

Por Redação
julho 10, 2023

A torcedora estava internada em estado grave na Santa Casa. A Jovem de 23 anos, foi atingida no pescoço por uma garrafa de vidro, em uma confusão no jogo Palmeiras x Flamengo.

Por Vanessa Lima

Gabriela Anelli foi ferida em confusão no jogo entre o clube paulista e o Flamengo e morreu nesta segunda-feira (10). A informação foi divulgada pela família da jovem nas redes sociais.

"Obrigado a todos que oraram pela minha irmã. Mas ela foi morar com o papai do céu. Tem coisas que acontecem que estão além do nosso limite do entendimento. Sei o quanto você lutou cada segundo e você de fato sempre foi uma guerreira. Olhe por nós do céu e proteja nossa família , escreveu Felipe Marchiano, irmão de Gabriela, nesta manhã.

"A dor da família é imensurável. Não dá para acreditar em tanta maldade nesse mundo e a Justiça tão falha nesse Brasil. Nossa família não merece passar por esse luto", escreveu nas redes sociais uma prima de Gabriela.

Ela estava internada na Santa Casa, no Centro de São Paulo, após ser socorrida durante a briga. Ela sofreu duas paradas cardíacas depois de ser atingida por uma garrafa de vidro no pescoço, segundo informações da família.

Gabriela Anelli, tinha 23 anos e estava na fila para entrar no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, quando começou uma confusão entre torcedores organizados do clube e do Flamengo. PMs agiram e usaram gás de pimenta para dispersar os dois grupos.

Felipe Marchiano, irmão de Gabriela, contou que ela foi socorrida por uma ambulância que fica dentro do estádio. A jovem foi operada na noite do próprio sábado.

Ele também relatou que a jovem costumava frequentar as partidas disputadas pelo Palmeiras na capital paulista com o pai e a mãe. Ele viajou do Paraná para São Paulo, no domingo, para acompanhar Gabriela no hospital.

"Só desejo que a justiça seja feita. Um ser humano com um pouco de juízo na cabeça não faria uma coisa dessa. Não só minha irmã, poderia acertar criança, uma mulher grávida, etc", lamenta.

Confusão

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), a jovem foi atingida por uma garrafa de vidro e encaminhada em estado grave ao hospital.

Outra pessoa também ficou ferida, e um homem suspeito de lançar garrafas durante a briga foi preso em flagrante.

A confusão teve início na Rua Caraíbas, próximo ao portão "A" do estádio, após palmeirenses identificarem dois flamenguistas no local. De acordo com a SSP, palmeirenses passaram a perseguir os torcedores rivais para agredi-los.

Uma equipe de patrulha da polícia interveio com bombas de efeito moral e lançador de água.

Com a ação da PM, o gás foi levado pelo vento para dentro do estádio, o que fez com que parte dos jogadores fossem atingidos pelos efeitos do gás. A partida de futebol foi interrompida em dois momentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram