Notícias

Paulo Dantas destaca crescimento do turismo em Alagoas e promete aeroporto de Maragogi para 2025

Por Redação
janeiro 23, 2024

O governador de Alagoas Paulo Dantas (MDB) concedeu entrevista ao Bom Dia Alagoas nesta terça-feira (23) e fez um balanço da sua gestão no ano de 2023. Ele destacou o setor do turismo e afirmou que o estado registrou o maior número de desembarque de turistas estrangeiros dos últimos anos.

"No nosso primeiro mandato nós investimos R$ 2,5 bilhões, em 2023 foram R$ 2,7 bilhões [no setor]. Nós estamos em fase de obras a duplicação Maceió Barra de Santo Antônio,  aumentando ainda mais a força do turismo, que mais turistas procurem nosso estado. Vamos construir uma Via de Charme, com praças, calçada e ciclovias. A outra parte da duplicação vamos fazer por cima da Mata Atlântica", disse.

O governador disse ainda que, após a entrega do aeroporto de Maragogi, as cidades do Litoral Norte ficarão mais desenvolvidas.

"A primeira etapa do aeroporto de Maragogi será entregue em 2024. A conclusão total será em 2025 e eu considero uma obra essencial para desenvolvimento Litoral Norte", afirmou o governador.

Ainda segundo Paulo, o Produto Interno Bruto (PIB), que é o valor dos bens e serviços que o país produz em período de tempo, teve um crescimento de 7.3%. "É um resultado incrível. Alagoas foi o estado que mais cresceu e vamos continuar investindo para que cresça ainda mais", disse.

 

Redação com g1 AL 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram