A Polícia Civil de Alagoas instaurou um inquérito e vai investigar as circunstâncias da morte de Briam Paulo Soares, de 12 anos, que morreu vítima de choque elétrico, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió, nessa segunda-feira (25). De acordo com os relatos dos familiares, Briam teria encontrado um secador de cabelo no lixo e sofreu a descarga elétrica quando estava tentando concertá-lo.
Em entrevista à reportagem da TV , o delegado Nivaldo Aleixo, que está à frente das investigações, disse que vai ouvir os familiares e outras testemunhas da morte do menino.
"Ficamos sabendo do caso através da imprensa, pois os familiares não nos procuraram. Ontem, eu não pude colher o depoimento desses familiares, pois estava acontecendo o sepultamento do menino. Esse sepultamento aconteceu na cidade de Passo de Camaragibe, no interior do estado. Nesta quarta-feira, eu vou encaminhar alguns policiais até a residência desses familiares, para convidá-los a prestarem depoimentos. A primeira atitude é fazer um boletim de ocorrência, pois aconteceu uma morte. Vamos tomar os termos dos familiares e também vamos ouvir outras testemunhas que teriam conhecimento de toda a situação", explicou Nivaldo Aleixo.
Ainda segundo o delegado, o secador, objeto apontado como o causador da morte, será recolhido e encaminhado para perícia.
"Vamos recolher esse objeto, que é apontado como o causador da morte. Esse secador será encaminhado ao Instituto de Criminalística, onde será analisado. Também vamos ouvir os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-AL), para termos acesso aos dados de como ele foi socorrido, de como tudo aconteceu. Após todas essas investigações, vamos concluir se foi uma fatalidade ou não", completou Aleixou.
Redação com TNH1