A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (27), uma operação para a qual foram expedidos 59 mandados de busca e apreensão, em 21 unidades da federação, incluindo Alagoas, sob a orientação da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da PF.
A ação, denominada de Operação Share, tem como foco a identificação e prisão de abusadores de crianças e resgate de vítimas. Em Alagoas, foi cumprido um mandado de busca e apreensão.
De acordo com a PF, a operação é fruto de informações repassadas pelas polícias da Itália e da Espanha, as quais detectaram a ocorrência das práticas criminosas. A partir daí, foi possível à PF dar continuidade às investigações, com o cumprimento das medidas cautelares em uma operação em todo o Brasil. Além dos mandados de busca e apreensão, foram realizadas 18 prisões em decorrência da ação.
Os investigados poderão responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil e associação criminosa.
Redação, com Cada Minut