Notícias

Pinto da Madrugada deve arrastar mais de 400 mil foliões na avenida

Por Redação
fevereiro 3, 2024

O Pinto da Madrugada, patrimônio imaterial da cultura alagoana, desfila, neste sábado (3), pela orla de Maceió, com 16 orquestras, mais de mil músicos de todas as regiões do estado, cinco carros alegóricos e muito frevo no pé, comemorando 25 anos do maior bloco de Alagoas e o quarto do país. Segundo Hermann Braga, dirigente do bloco, a expectativa é arrastar mais de 400 mil foliões pela avenida. O evento conta com a transmissão pela TV Mar, no 525 da Net, e o portal GazetaWeb.

“O Pinto é cultura, é festa, mas também é geração de trabalho, é movimentação positiva da economia local, é atrativo turístico e é um hino ao carnaval de frevo de Alagoas”, destaca Hermann, lembrando que, este ano, o tema do bloco é “Alagoas, meu lugar; Maceió, minha sereia”. “Vamos também homenagear todos os blocos antigos de Maceió e a Maestrina Fátima Menezes”, afirma.

Sobre os 25 anos do Pinto, Hermann Braga faz um agradecimento aos fundadores do bloco. “Estamos aqui hoje, como o maior bloco de Alagoas e o quarto do Brasil, graças ao empenho, dedicação e paixão pelo frevo dos fundadores Marcos Davi, Braga Lyra e Eduardo Lyra, foliões de primeira ordem, e Marcial Lima, que, infelizmente, já não está mais conosco”, salienta o dirigente do bloco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram