Notícias

PM apreende drogas e seis armas de fogo na capital e no interior de AL

Por Redação
janeiro 30, 2024

A Polícia Militar de Alagoas apreendeu seis armas de fogo e uma quantidade de drogas durante ações distintas registradas na segunda-feira (29), nas cidades de Maceió, Colônia Leopoldina e São Sebastião.


Em Maceió, por volta de 12h30 da segunda-feira, militares do Batalhão de Polícia Militar de Rotam detiveram um indivíduo do sexo masculino, de 49 anos de idade. Com ele foram apreendidos um revólver e uma carabina, ambas calibre 38.

O flagrante ocorreu na Fazenda Santa Luzia, no município de Rio Largo, a partir de uma denúncia anônima indicando a localização de um indivíduo que estaria com uma arma de fogo na área externa de uma casa em uma estrada de barro. Rotam Comando com apoio da Rotam 90 e Serviço de Inteligência atuaram na ocorrência.

A casa foi localizada, o autor apresentou as duas armas, 12 munições e assumiu a propriedade dos itens ilícitos. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes.


No final da tarde de segunda-feira, guarnições do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) receberam a informação de que um homem estava em posse de uma arma de fogo no bairro da Cidade Universitária. Os militares foram até o local indicado, onde encontraram o suspeito com uma pistola calibre 380mm com dez munições e 20 gramas de cocaína. Ele foi detido e conduzido para a Central de Flagrantes.

Já no final da noite, a guarnição de Força Tarefa do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) recebeu a denúncia de que um homem estaria traficando drogas em sua residência, no bairro do Prado. A viatura se deslocou até o endereço informado e lá os militares abordaram o suspeito, que foi flagrado com 28 bombinhas de maconha e R$ 520,00.

Interior


Em Colônia Leopoldina, uma equipe do 14° BPM foi acionada para uma situação em que um indivíduo estaria ameaçando moradores com uma arma de fogo na zona rural da cidade. Ao chegar ao local, a guarnição colheu as informações e iniciou a busca pelo suspeito, que foi encontrado nas imediações. Após a abordagem policial, foi encontrado com o homem de 25 anos um revólver calibre 38 com seis munições. Ele confessou que queria matar um desafeto e que possuía outra arma de fogo em sua residência. Os militares apreenderam a outra arma, uma pistola calibre 3800mm com sete munições.

Diante dos fatos, o suspeito e o material apreendido foram conduzidos para a delegacia de Matriz do Camaragibe para a adoção dos procedimentos legais.

No município de São Sebastião, a guarnição do Canil do 3° BPM estava em uma operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, quando em uma abordagem a um ônibus de transporte clandestino, vindo de Mato Grosso com destino a Arapiraca, um dos cães indicou uma bagagem com possível material ilícito. Ao abrirem a caixa foi encontrada uma espingarda calibre 32 com sete munições. Devido ao flagrante, a proprietária da bagagem, uma mulher de 37 anos, foi encaminhada para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Penedo, onde foi autuada pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

 

Redação com Jornal de Alagoas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram