Ao vivo

Rádio Nova FM 92.5

Notícias

Polêmica com a Viradouro pode fazer título do Carnaval do Rio ser decidido na Justiça

Por Redação / Com Portal LeoDias
fevereiro 15, 2024

A decisão sobre o título do Carnaval do Rio de Janeiro de 2024 pode acabar na Justiça. Após ser noticiado que uma reunião entre os patronos das escolas de samba para definir uma punição a Unidos do Viradouro sobre uma irregularidade na comissão de frente da escola. A Liga Independente das Escolas de Samba (LIESA) decidiu por postergar a decisão final em 15 dias.

O fato desagradou alguns patronos de escolas, uma vez que a Unidos do Viradouro descumpriu o regulamento sobre a quantidade de membros na comissão de frente. Segundo regras impostas pela própria LIESA, apenas 15 componentes visíveis são permitidos nas comissões de frente. No entanto, a entidade anunciou em plenário que só dará um veredito final sobre punição à escola de samba de Niterói em 15 dias.

O fato poderá implicar em uma disputa judicial pelo título do Carnaval, uma vez que, caso a Viradouro seja declarada campeã após a apuração desta quarta-feira (14/2), outras escolas deverão buscar o título nos tribunais. Acadêmicos do Grande Rio e a Imperatriz Leolpoldinense estão entre as principais interessadas.

Algo parecido com o atual impasse ocorreu em 2017, quando a Portela foi declarada campeã do Carnaval em uma emocionante disputa por décimos com a Mocidade Independente. No entanto, um equívoco de um dos jurados na hora de dar as notas acabou mostrando que, na verdade, a escola de Padre Miguel havia terminado na frente. Na época, a LIESA decidiu dividir o título entre as duas agremiações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram