Notícias

Polícia americana captura brasileiro que estava foragido nos EUA

Por Redação
setembro 13, 2023

Por Vanessa Lima

Danilo Cavalcante, o brasileiro condenado a prisão perpétua que fugiu da cadeia nos Estados Unidos, foi capturado, anunciou a polícia da Pensilvânia nesta quarta-feira (13).

As buscas duraram 14 dias e mobilizaram 500 policiais. Mesmo assim, Cavalcante conseguiu caminhar por 38 quilômetros, roubar uma van e um rifle e trocar tiros com um morador.

A polícia da Pensilvania afirmou que fará ainda nesta quarta uma entrevista coletiva para dar detalhes da captura.

Na terça-feira, em entrevista coletiva para falar sobre as buscas, afirmou ainda ter certeza que Cavalcante está dentro do perímetro de buscas estabelecido e que será preso "o quanto antes".

Danilo Cavalcante, condenado por matar a ex-namorada Débora Evangelista Brandão, está foragido desde 31 de agosto, quando conseguiu escapar da prisão escalando paredes.

A polícia da Pensilvânia afirmou ainda que Cavalcante foi visto pela última vez em South Coventry, no condado de Chester, no leste da Pensilvânia, vestindo calça azul e sem camisa. Na última imagem capturada por câmeras de segurança, ele vestia um casaco verde, que foi encontrado por policiais.

Segundo o tenente-coronel George Bivens, um dos responsáveis pela operação de busca, Cavalcante conseguiu roubar um rifle na garagem de uma casa da região por onde ele passava na noite de segunda-feira (11), a cerca de 32 quilômetros da prisão de onde ele fugiu.

"Nós o consideramos desesperado, o consideramos perigoso, toda a dinâmica confirma para nós que ele tem uma arma”, afirmou o tenente-coronel George Bivens, um dos policiais responsáveis pela operação de buscas.

O tenente-coronel negou ainda que as buscas estejam demorado para além do normal - além de vários dias, Cavalcante também já conseguiu andar por 38 quilômetros sem ser pego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram