Por Vanessa Lima
O laudo da Polícia Científica apontou que um curto-circuito no ventilador causou o incêndio que matou quatro crianças em Canapi, Sertão de Alagoas, em maio do ano passado. A informação foi confirmada ao nesta quarta-feira (19) pela Polícia Civil.
Segundo o delegado Daniel Mayer, responsável pelas investigações, o curto-circuito começou no motor do ventilador. As quatro crianças dormiam no mesmo quarto, onde estava o aparelho.
"Foi uma fatalidade. O curto-circuito foi dentro do motor do ventilador. Por se tratar de um quarto, com móveis de madeira, roupas e outros objetos inflamáveis, o fogo logo se alastrou. Tudo foi periciado, incluindo o transformador, que tinha sido recém-vistoriado", explicou o delegado.
No momento do incêndio, as quatro crianças estavam em casa com as mães. As mulheres ficaram no imóvel e dormiam no quarto ao lado.
Na época do incêndio, uma perícia foi feita pelo Instituto de Criminalística na casa onde as crianças estavam. Segundo o perito criminal Clisney Omena, Davi Lucas teve uma atitude heroica ao tentar salvar a irmã e zs amigas durante o incêndio.
Os corpos das crianças foram enterrados sob forte comoção em Canapi. Centenas de pessoas acompanharam o cortejo até o Cemitério São José.
via - g1 Alagoas