Por Jardel Gonçalves
A Polícia Civil de Alagoas investiga o desaparecimento de Meirigleide Araújo Bandeira, de 50 anos, que desapareceu no dia 22 de julho, no bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. De acordo com o Boletim de Ocorrência feito pelo primo da mulher, José Ivan Camara Bandeira, ela sumiu no caminho de um encontro com um homem.
Ele relata que recebeu uma ligação às 13h05 do dia 21 de julho da portaria do condomínio onde a prima mora e foi informado que Meirigleide teria saído do residencial por volta das 18h do dia 20 de julho, junto com a porteira e não tinha mais retornado.
Na denúncia, Ivan diz que ligou para a portaria no dia seguinte, 22 de julho, e falou com a porteira. A mesma teria informado que, quando saiu na quinta-feira (20), por volta das 18h, foi para o ponto de ônibus na companhia de Meirigleide.
Segundo o boletim, a mulher desaparecida teria dito, segundo a porteira, que iria se encontrar com uma pessoa, na Feirinha do Tabuleiro. A funcionária do condomínio teria informado ainda que permaneceu no ponto de ônibus e Merigleide seguiu a pé.
Ivan relatou que Meirigleide saiu sem levar o celular e sem portar documentos. Os materiais foram recolhidos por ele no apartamento da prima após o desaparecimento dela.
Segundo o delegado Sidney Tenório, o caso já começou a ser investigado pela Polícia Civil. "Estamos diligenciando. Já foram feitas buscas de câmeras, entrevistas informais com pessoas que possam ter visto, mas ainda sem nada que possa declarar. Estamos tratando como desaparecimento", afirmou a autoridade policial.
A família divulgou o número 82 9 9993-4243 para quem tiver informações sobre o paradeiro da mulher.