Por Vanessa Lima
Ricardo Victor de Lima Barbosa está sendo procurado pela polícia de Alagoas apontado como um dos 12 torcedores do CRB que mataram o membro da torcida do CSA, Pedro Lúcio, conhecido como Peu, em maio deste ano. Segundo a Polícia Civil, ele também é envolvido na tentativa de homicídio por espancamento contra um torcedor do ASA, em Arapiraca, em janeiro de 2023. A imagem de RB, como é conhecido, foi divulgada e a Polícia Civil pede ajuda à população para informar sobre o paradeiro dele.
Peu foi assassinado no dia 7 de maio deste ano. Ele estava em um churrasquinho perto do Estádio Rei Pelé, no Trapiche, quando foi surpreendido pelos torcedores do CRB. Ele estava com a camisa do CSA e foi espancado até a morte com barras de ferro.
Segundo o delegado Lucimério Campos, que acompanha os casos de violência envolvendo torcidas organizadas em Alagoas, 10 homens foram indiciados e dois adolescentes apreendidos. Dos dez, restam serem cumpridos quatro mandados de prisões em aberto. Dentre os quatro foragidos, está Ricardo Victor.
"Ele foi indiciado e denunciado pela morte do torcedor em Maceió e foi indiciado e pedida a prisão dele na ocorrência em Arapiraca. É uma pessoa perigosa, envolvida com torcida organizada do CRB e a gente está a procura dele. A gente pede que, quem tiver informações sobre o paradeiro, ligue para o 181. A ligação é anônima, para que a gente possa efetuar a prisão dele", pede o delegado Lucimério Campos.
O suspeito foragido também participou do espancamento contra um torcedor do ASA, em janeiro deste ano, quando houve a partida entre o time arapiraquense e o CRB. As agressões foram praticadas por cinco homens e flagradas por imagens de videomonitoramento na capital do Agreste.
"Em relação ao caso de Arapiraca, o delegado regional já representou pela prisão dessas pessoas e está aguardando apreciação", informou a autoridade policial.
Via Já é Notícia