Um alagoano, morador de Inhapi, no interior do estado, foi preso há cerca de 10 dias após ser flagrado com drogas em um aeroporto na França.
Segundo informações, o homem transportava uma grande quantidade de drogas em uma bolsa e também dentro do corpo. Ele tem cerca de 28 anos. As informações foram obtidas junto a Polícia Federal (PF).
Ainda segundo a PF, o suspeito teria sido atraído por um colombiano que reside na região do alto sertão de Alagoas, ele receberia cerca de R$ 15 mil para transportar a droga até o país europeu.
A mãe do jovem procurou o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) para registrar um boletim de ocorrência de desaparecimento, depois de dias sem conseguir contato com o filho, mas acabou descobrindo que ele estava preso na Europa.
Após o registro do BO, agentes da Polícia Civil de Alagoas entraram em contato com a Polícia Federal, que, em contato com a polícia francesa, confirmou a prisão do brasileiro.
Agentes da Polícia Federal estiveram em Inhapi investigando a possível participação de outras pessoas numa suposta quadrilha que seria comandada pelo colombiano.
Os alagoanos estariam sendo cooptado para transportar droga para a região europeia em troca de vantagens financeiras. O caso segue sendo investigado. Ainda não há informações se a família já teve contato com o alagoano.