Notícias

Polícia prende quadrilha que trocava cartões de foliões em bloquinho

Por Redação com Metropoles
janeiro 28, 2024

A Polícia Civil prendeu cinco homens, entre 25 e 28 anos, que atuavam como ambulantes em um bloquinho e estariam trocando os cartões de foliões para aplicar golpes.

Os suspeitos foram detidos por associação criminosa durante a “Operação Carnaval”, na tarde desse sábado (27/1), na Rua Lavradio, Barra Funda, zona oeste de São Paulo.

Durante operação policial em blocos de rua, uma equipe da 1ª Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur) foi informada que alguns ambulantes estariam aplicando o golpe na festa. Os suspeitos, que vendiam bebidas no bloco carnavalesco, foram flagrados pegando os cartões dos foliões.

Com eles, foram apreendidos 146 cartões de débito e crédito, cinco máquinas, R$ 1.602 em espécie, oito aparelhos celulares e duas bolsas. Ao serem questionados, confessaram a prática da fraude.

Os presos relataram que haviam sido detidos 12 dias antes pela mesma atividade criminosa, sendo liberados após audiência de custódia do Poder Judiciário. Todos os objetos encontrados em posse deles foram apreendidos e encaminhados para perícia.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi oficialmente registrado como associação criminosa pela 1ª Deatur do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram