Notícias

Policiais civis são presos suspeitos de desviar e vender drogas e armas, em AL

Por Redação / Com g1 Alagoas
janeiro 25, 2024

Dois policiais civis foram presos nesta quarta-feira (24) em uma operação do Ministério Público de Alagoas (MP-AL). Eles são suspeitos de desviar e vender drogas e armas apreendidas em ações da Segurança Pública do estado. Além deles, uma terceira pessoa também foi presa. As prisões são temporárias.

As investigações mostram que eles fazem parte de uma possível organização criminosa formada para desviar e vender objetos ilícitos legalmente apreendidos em investigações policiais. Ao todo foram expedidos quatro mandados de prisão pela 17ª Vara Criminal.

A Polícia Civil participou da ação e apreendeu em flagrante diversas armas de fogo, muitas delas fruto de apreensões policiais, munição e cerca de 3kg de substância que aparenta ser entorpecente, além de outros objetos que ainda serão examinados. O material foi encontrado na casa de um dos investigados.

Também foram realizadas buscas e apreensões em oito endereços nos municípios de São Sebastião, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Cacimbinhas,  e Maceió.

A investigação foi instaurada pela Promotoria de Justiça de São Sebastião em atuação conjunta com o Grupo Especial de Combate ao Crime Organizando (Gaeco).

Em nota, a Polícia Civil informou que vai designar uma comissão de delegados para apurar o caso e que não compactua com desvios de conduta e práticas que estejam fora da legalidade.

Nota da Polícia Civil de Alagoas

Dois policiais civis foram presos nesta quarta-feira (24), em uma operação policial para cumprimento de mandados judiciais.

Foram apreendidos armas e entorpecentes e ambos conduzidos para a Delegacia para os procedimentos legais.

A cúpula da Polícia Civil irá designar uma comissão de delegados para apurar o caso, garantindo a eles o amplo direito de defesa, previsto em lei.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso em defesa da Segurança Pública e reforça que não compactua com desvios de conduta e práticas que estejam fora da legalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram