O Tribunal de justiça de Alagoas julgará o réu, Dr. Zé Alberto, no dia de amanhã, quinta-feira, 08 de junho de 2023 por desvio de recursos do período em que era secretário de saúde da cidade de Limoeiro de Anadia.
As fraudes aconteciam através da emissão de empenhos, ordens de pagamento e atestados de recebimento de bens e emissão de cheques. Para comprovar o modo criminoso de atuação dos acusados, os promotores de Justiça analisaram 833 notas fiscais e recibos falsos. Todos eles são referentes a supostas despesas para aquisição de produtos diversos e, somados, representam o montante indevidamente sacado para pagamento, sem o regular documento fiscal comprobatório.
Após longa investigação, a Promotoria de Limoeiro de Anadia e o Núcleo de Defesa do Patrimônio Público constataram que tais notas e recibos não tinham qualquer validade, fato que foi confirmado por perícia técnica realizada pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Além disso, as empresas que tiveram documentos falsificados em seus nomes, confirmaram ao Ministério Público que jamais venderam mercadorias aquele Município.
Nossa redação tentou contato com Dr. Zé Alberto, mas não obteve êxito.