Notícias

Posto de coleta laboratorial é interditado no Graciliano Ramos

Por Redação
fevereiro 6, 2024

Um posto de coleta laboratorial no Conjunto Graciliano Ramos, na parte alta de Maceió, foi interditado nesta terça-feira (6). O estabelecimento apresentava diversas irregularidades e um alto grau de risco sanitário à população.

Segundo a Vigilância Sanitária, a fiscalização flagrou ausência de alvará sanitário e de responsável técnico, uso de CNPJ de outro município, transporte irregular de material biológico, funcionamento em local inadequado e realização de requisição de exames por profissional não habilitado.

Após a interdição, o posto foi autuado e responderá a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil. O estabelecimento terá até 30 dias para se adequar às exigências da Vigilância Sanitária.

Em caso de denúncias, a população pode entrar em contato pelo WhatsApp (82) 8752-2000, por meio de mensagem de texto, foto e/ou vídeo, além do número 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Todas as denúncias são anônimas. O sigilo é garantido.

 

Redação com Gazetaweb 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram