O prazo para inscrição no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) termina nesta sexta-feira (9). Os organizadores já contabilizam mais de 1 milhão de inscrições para concorrerem às 6,6 mil vagas no serviço público. Dessas, 5.948 são para cargos de nível superior e 692, nível médio. As remunerações são de até R$ 22,9 mil.
Para se inscrever, o candidato precisa, primeiro, escolher um entre os oito blocos temáticos do concurso. Na sequência, escolhe os cargos de seu interesse, dentro do mesmo bloco temático, e coloca na ordem de preferência. Os editais dos oito blocos temáticos, com todos os requisitos necessários, estão disponíveis em site específico do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
O telefone de suporte para esclarecimento de dúvidas sobre os editais, disponibilizado pela banca examinadora, a Fundação Cesgranrio, é 0800 701 2028. O funcionamento é de 9h às 17h.
Os oito editais estão disponíveis neste link.
Cada edital é referente a um bloco temático. Na inscrição, o candidato deve escolher carreiras dentro do mesmo bloco. Confira:
Bloco 1 - Administração e Finanças Públicas
• Bloco 2 - Setores Econômicos, Infraestrutura e Regulação
• Bloco 3 - Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário
Bloco 4 - Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação
• Bloco 5 - Políticas Sociais, Justiça e Saúde
• Bloco 6 - Trabalho e Previdência
continua após a publicidade
• Bloco 7 - Dados, Tecnologia e Informação
• Bloco 8 - Nível Intermediário
A alteração de bloco só pode ser feita até final do período de inscrição no concurso.
Em página especial para o concurso (disponível aqui) também é possível conferir outras informações, como normas, locais de prova, cronograma, entre outros.