Notícias

Prefeito de Maceió entrega alvará para instalação de roda-gigante em Maceió

Por Redação
janeiro 17, 2024

Na tarde desta quarta-feira (17), o prefeito de Maceió, JHC (PL), entregou o alvará para a construção da roda-gigante que será instalada na Praça Multieventos, na Pajuçara.

Maceió será a primeira capital do Nordeste e a quinta cidade do país a receber uma roda-gigante panorâmica e, de acordo com o gestor municipal, contará com investimento 100% privado.

A obra deve ficar pronta até o fim de 2024 e a expectativa é que mais de 1.300 pessoas aproveitam o novo ponto turístico diariamente, movimentando R$ milhões na economia local todos os meses.

“Maceió é feita de coisas gigantes e viemos informar para vocês que a nossa roda-gigante agora se transformará em realidade. São 25 milhões de reais em investimento, que é 100% privado, esclarecendo àqueles que ainda não compreenderam ou que propagam informações de maneira inadequada”, disse JHC, em anúncio nas redes sociais.

“Será mais um ícone da nossa cidade. A empresa responsável é a mesma de São Paulo, Canelas e Balneário Camboriú. As cabines são idênticas, com algumas inovações, terão wi-fi e bluetooth. Tem led nos dois lados dela, será moderna, com ar-condicionado, capacidade para seis pessoas por cabine”, continuou.

A empresa responsável pela instalação da roda-gigante de aproximadamente 45 metros de altura será a Interparques Holding.

“Maceió está despontando no turismo, sendo um dos principais destinos turísticos do Nordeste. O turismo se move para onde há mais desenvolvimento, infraestrutura, e o que está acontecendo aqui é o reflexo do local. Maceió é um dos destinos mais consagrados do Nordeste", afirmou Cicero Fiedler, representante da empresa.

Redação por Jaenoticia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram