Notícias

Prefeito Julio Cezar diz que oposição não quer cuidar de Palmeira mas quer a "chave do cofre"

Por Weverton Bruno - Edição e Revisão: Lucianna Araújo Fotos: Assessoria
janeiro 22, 2024

 

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar nomeou para a Secretaria de Educação a professora Júlia Silva, no lugar de Renilda Perreira, que passa a ser a adjunta da pasta. A mudança aconteceu na última sexta-feira (19) e veio a partir da necessidade da gestão municipal  em fazer um remanejamento na pasta, que também ganhou o reforço de Joelma Toledo na Direção Pedagógica.

Júlio Cezar destacou a importância na reformulação da rede pública, com um melhor desempenho na qualidade de ensino, infraestrutura das escolas, transporte e merenda escolar. “A Júlia da Silva está pronta para assumir a pasta e chega para somar na Educação. Vamos trabalhar como sempre fizemos, ouvindo e atendendo à população, cuidando das praças e das ruas. Vamos lançar a escola Douglas Apratto, em Palmeira de Fora, a Nóe Simplício, no Bonifácio, as creches do Edval Gaia, para 400 crianças, de Tabacaria e da Lagoa do Caldeirão”, elencou o prefeito.

Júlio ressaltou outras demandas da área. “Damos todo o fardamento para as crianças, com material didático, uma coisa nunca vista aqui. Ofertamos transporte para todos os estudantes, além do programa Caminhos da Universidade, que leva os nossos universitários para as faculdades de Santana e Arapiraca gratuitamente. Fizemos um grande Concurso Público, com toda a transparência, sério e que só vai passar quem estudou. Vamos contratar, pelo menos, 500 pessoas para a prefeitura. O meu compromisso é pagar em dia, respeitar o servidor e trabalhar muito por esta cidade, para que ela continue avançando e dando certo. Esta é a minha missão”, afirmou o prefeito.

O prefeito destacou que o compromisso que tem é de trabalhar pela cidade e que a oposição não tem o que oferecer a Palmeira. “Não vou ficar batendo boca com a oposição, que não tem o que oferecer a Palmeira. Eles não têm um projeto para a cidade, mas um projeto de poder, custe o que custar e doa a quem doer. De todo o jeito eles querem a prefeitura, mas eles não estão preocupados com a prefeitura. Eles querem a chave do cofre da prefeitura. É lá que eles querem atuar”, garantiu.

Segundo Júlio Cezar, a prefeitura precisa ser entregue a quem quer se doar pelos palmeirenses. “Não estou trabalhando há oito anos na prefeitura, sem ter dia e nem hora para isso, como um servidor do povo, para entregá-la a quem não tem compromisso. Estiva em, Batingas, anunciando melhorias para a comunidade, percorro a zona rural e, em parceria com Caixa, vamos fazer 500 unidades habitacionais na cidade. Agora, temos que olhar para a frente, esquecer as críticas, pois elas sempre existirão. Vamos continuar transformando Palmeira”, completou.

Eleições municipais

Com relação às eleições para a prefeitura em 2024, o prefeito Júlio destacou que a secretária Júlia é um forte nome para concorrer ao pleito. “É um forte nome. E ninguém melhor do que as mulheres para ocupar funções que antes eram ocupadas só pelos homens. Recentemente, vim de São Paulo e quem estava pilotando o avião era uma mulher, que conduziu a viagem perfeitamente. A mulher é muito melhor do que o homem em tudo o que faz. É mais inteligente, resolutiva e capaz de mediar conflitos. Tenho certeza que o nome da Júlia dentro do grupo, é forte e que tem grande aceitação. Mas vamos ver isso mais para a frente, se Deus quiser", ponderou.

E continuou. "Estamos conversando com o líderes, com o ministro Renan Filho, senador Renan Calheiros, governador Paulo Dantas, deputados Paulão e Marx Beltrão, vereadores e as lideranças comunitárias, do comércio e servidores, com todos. Uma candidatura não nasce como pau de cacimba, que é atravessado. Mas com muito diálogo, exaustivamente. Vamos apresentar uma alternativa para Palmeira porque aprendemos a caminhar para a frente, pois quem anda para trás é caranguejo. É uma eleição muito simples de entender. São dois cabos eleitorais: o ex-prefeito James Ribeiro e o prefeito Júlio Cezar e a população vai decidir em quem quer votar. Se vota na candidata do James para ele governar a cidade, pois ela não tem experiência nem de governar uma casa e quem vai mandar é ele, ou se vota no candidato do prefeito Júlio. Voltando a oposição, Palmeira vai andar como um caranguejo e vai destruir tudo o que a gente fez. Mas se votar na nossa alternativa, se Palmeira está bom, mais para a frente será ainda melhor", garantiu o prefeito.

Júlio disse que quem for o sucessor dará continuidade ao legado deixado por ele. Quem vier depois de mim, se for a Júlia ou outro candidato do grupo, será melhor. Porque eu peguei o município acabado, sem crédito, o comércio fechado, servidor com salário atrasado, Hospital e UPA com as portas fechadas. Encontrei a cidade e o palmeirense desmotivados. As pessoas falavam mal de Palmeira. Aqui, a gente tinha um caixão na porta da prefeitura, a cidade escura e cheia de lixo, muitas mortes e um prefeito que não amava a cidade e não se dedicou como eu me dedico. Quando vou a Brasília, não vou para tomar cachaça, mas para buscar emendas e recursos. Com a decisão, sua excelência o eleitor", finalizou o prefeito Júlio Cezar.

2 comments on “Prefeito Julio Cezar diz que oposição não quer cuidar de Palmeira mas quer a "chave do cofre"”

  1. Prefeito Júlio se você secandita 10 vês meu voto e seu o povo da minha rua bonjezus dos passos cadê teu prefeito que não tapou nem buraco na tua rua o que importa que ele trabalhou pela nossa palmeiras queria tanto falar com o senhor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram