Notícias

Prefeitura investe em obras de pavimentação e drenagem na parte alta

Por Redação com gazetaweb
fevereiro 8, 2024

A parte alta de Maceió tem recebido obras de pavimentação e drenagem. Os trabalhos são realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e beneficiam mais de 120 mil moradores.

Os investimentos aplicados nas regiões nos bairros Cidade Universitária, Antares e Chã da Jaqueira tem assegurado trafegabilidade, ampliado a malha viária e proporcionado condições de mobilidade urbana.

OBRAS

No Village Campestre, a Seminfra executará a pavimentação e a drenagem de 17 ruas no Village Campestre II, com extensão de mais de 10 quilômetros. O serviço faz parte de um pacote de obras em 31 ruas, na parte alta.

Já nas avenidas Durval de Góes Monteiro e Menino Marcelo estão sendo implementadas mais faixas de rolamento, para garantir maior fluidez no trânsito da região.

Os trabalhos também estão em andamento nas avenidas Gama Lins e Marília Mendonça. Já no Corredor D, que vai ligar a Rota do Mar ao aterro sanitário em 1,5km de extensão, os serviços foram concluídos, restando apenas a instalação de iluminação e sinalização.

Moradores

Morando há 12 anos no Village Campestre II, Juliana Tavares, de 42 anos, falou sobre as mudanças realizadas no local.

“Antes tinha muito assalto, a gente também não tinha como sair de casa quando estivesse chovendo, porque sempre alagava a região. As ruas ficavam muito cheias de lama. Depois dessa obra da Marília Mendonça, tudo melhorou; principalmente, a nossa qualidade de vida, porque a gente aqui era visto como um lugar que era de difícil acesso. O pessoal achava que era um lugar perigoso”, disse.

O eixo viário, que segue em obras, liga o bairro a Via Expressa, conta com 4,5 km de extensão e dois corredores em sentidos diferentes, vai proporcionar ainda mais desenvolvimento para a parte alta da cidade e maior fluidez no trânsito.

Já Nice Araújo, moradora da Avenida Gama Lins e dona de um restaurante self service, celebrou a pavimentação. “Sem dúvidas, a pavimentação aqui no Gama Lins vai ser ótima para os moradores e, principalmente, para os empreendedores dessa região que só cresce.”, finalizou.

*com informações de assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram