Por Weverton Bruno
No próximo dia(6), quarta-feira, a partir das 6h00, está marcado um grande protesto em Maceió. O vídeo que circula nos grupos de WhatsApp convoca a participação de cerca de 60.000 pessoas que foram expulsas dos bairros Pinheiro, Bebedouro, Mutange, Bom Parto, Farol e regiões próximas.
O protesto terá como ponto de encontro a frente do Kaope, próximo ao Ministério Público, na altura do Tribunal de Contas, na avenida Fernandes Lima. Alexandre Sampaio, presidente da Associação dos Empreendedores em Maceió e membro do Movimento Unificado das Vítimas, destaca a importância da mobilização diante dos impactos causados por uma mineradora criminosa na cidade.
"Não é possível que a cidade inteira esteja sendo tomada de assalto. Vamos protestar e cobrar urgência nas providências que os políticos precisam tomar", afirma Sampaio no vídeo. Ele convoca as pessoas a compartilharem a mensagem e saírem de casa para participarem do protesto.
A manifestação visa chamar a atenção para os danos ambientais e sociais causados pela atuação da mineradora, buscando pressionar as autoridades a agirem em prol da comunidade afetada. A expectativa é que a população se una no dia seis, às 6h00 da manhã, para expressar seu descontentamento e exigir soluções concretas para a situação em Maceió.