Notícias

Problemas elétricos afetam abastecimento de Jaramataia, Major Izidoro, Cacimbinhas e Igaci

Por Redação com Agência Alagoas
fevereiro 9, 2024

Uma queda de energia elétrica afetou, nesta sexta-feira (9), a operação da Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT), em Batalha, na região da Bacia Leiteira. Com isso, o abastecimento de Jaramataia, Major Izidoro e Cacimbinhas foi afetado.

A Equatorial, responsável pela rede elétrica, foi acionada e compareceu ao local. A energia foi restabelecida, porém, a tensão ficou em um padrão acima do normal e, ao iniciarem os equipamentos da EEAT como forma de teste, técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) perceberam um defeito decorrente da energia.

Assim, a Casal acionou novamente a Equatorial e uma equipe eletromecânica da Companhia está aguardando a regularização do fornecimento de energia nos padrões aceitáveis para iniciar os equipamentos novamente.

Em Igaci, a falta de energia foi constatada na tarde de hoje (9), no equipamento chamado booster, responsável pelo bombeamento de água para a cidade e para os povoados de Igaci. A Equatorial foi acionada. Tão logo a energia seja restabelecida, o fornecimento de água para as localidades afetadas será retomado gradativamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram