Notícias

Professora de Palmeira dos Índios cai em "Golpe do Nubank"

Por Redação
janeiro 31, 2024

 

Não há limites para os estelionatários na hora obter dinheiro de maneira fraudulenta. De ligações telefônicas em nome de instituições bancárias e até conversas em WhatsApp, vale tudo para furtar valores que, na maioria das vezes, causam muitos prejuízos às vítimas.

E foi assim que aconteceu com a professora M.S., de Palmeira dos Índios, que não quis ser identificada. Nesta quarta-feira (31), ela recebeu uma ligação de uma mulher que dizia ser do Nubank. "Ela me falou que alguém teria feito uma tentativa de compra no meu cartão, no valor de dois mil reais, e pediu para eu acessar um link no WhatsApp".

Foi a partir daí que M.S. caiu no "Golpe do Nubank". Ao acessar o link, ela repassou, inconscientemente, R$ 2 mil para os golpistas. "Assim que eu cliquei no link, percebi algo errado. Acessei o aplicativo do Nubank e vi a compra de dois mil no meu cartão, feita naquele exato momento", lamentou a professora.

Link que a professora clicou, no WhatsApp

Ela também contou que há três dias o limite do cartão de crédito do Nubank tinha sido aumentado. "Justamente os dois mil reais. Fiquei desconfiada do próprio banco e falei que era muita coincidência. Não quero acusar ninguém sem provas, mas tudo isso foi muito estranho", afirmou.

A professora recorreu ao Nubank por ligação telefônica e eles pediram os prints da conversa pelo WhatsApp e o número de telefone de onde ela recebeu a ligação. "Mandei tudo por e-mail e vou aguardar a decisão deles. Se eu não for ressarcida, encerrarei esta conta. Tenham muito cuidado ao receber uma ligação ou conversas pelo WhatsApp. Não sejam vítimas de um golpe como eu fui", alertou.

NUBANK

Horas depois do crime ter acontecido com a professora, o Nubank inicou um alerta aos clientes pelo aplicativo do banco. Em um dos alertas, é pedido que ao receber qualquer ligação em nome do Nubank, desligue e ligue  imediatamente para o banco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram