Notícias

Programa Farmácia popular disponibiliza fralda geriátrica gratuita para bemeficiários do bolsa família em Penedo

Por Redação
janeiro 9, 2024

Quem é beneficiário do Bolsa Família pode retirar, de forma gratuita, fraldas geriátricas nas drogarias conveniadas ao Farmácia Popular do Brasil.

O acesso a esse e outros itens do programa reativado e ampliado em 2023 é simples. Basta o usuário ir até a farmácia credenciada e apresentar a receita médica, documento de identidade e CPF.

O reconhecimento do vínculo do beneficiário com o Bolsa Família ocorrerá automaticamente pelo sistema, não sendo necessário cadastro prévio.

Em Penedo, a rede Permanente é a única que disponibiliza os benefícios do Programa Farmácia Popular. O estoque é renovado uma vez por semana, com falta atual apenas de remédio para tratamento de asma (Aerolin gotas).

Os demais itens viabilizados através do programa estão disponíveis, justamente por conta da alta procura, conforme contato recente mantido pela Secretária Ana Teresa Lopes (SEMASDH) com a administração da rede Permanente em Penedo.
Apenas entre junho e novembro de 2023, o programa atendeu 30.214 beneficiários do Bolsa Família em Alagoas, com a dispensação de 13,6 milhões de medicamentos e fraldas geriátricas.

O Programa Farmácia Popular atende ainda a população em geral com medicamentos gratuitos para o tratamento de diabetes, asma, hipertensão, osteoporose e também fornecendo anticoncepcionais.

Com desconto de até 90% nos remédios, o programa também oferece medicamentos de forma subsidiada para dislipidemia, rinite, doença de Parkinson e glaucoma.

Por Redação, com Secom Penedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram