Notícias

Rainha do Carnaval: Ivete Sangalo canta até 600 músicas em trio elétrico e revela como se prepara

Por Redação / Com Portal LeoDias
fevereiro 9, 2024

Ivete Sangalo se prepara para um dos Carnavais mais importantes de sua carreira, no ano em que completa 30 anos de estrada na música. A cantora abriu o jogo sobre as intensas horas no trio elétrico durante a folia de Salvador. Questionada sobre seus rituais ou hábitos específicos para se preparar física e mentalmente, Ivete enfatizou que a preparação não se limita apenas aos dias que antecedem o Carnaval, mas é um compromisso constante ao longo do ano.

Preparação

"Se preparar para o Carnaval não é exclusivamente aqueles dias que precedem o Carnaval, é um ano inteiro que a gente tem que fazer uma manutenção dessa energia, né? Mas, assim, no mês que antecede o Carnaval, eu dou uma intensificada maior, no sentido de cuidar mais da voz, que é uma coisa que eu faço durante todo o ano, mas é como se fosse uma malhação de voz", contou Ivete.

"Então eu tenho cuidados com a voz, cuidados com o meu corpo. Eu fico um pouco mais restritiva no sentido da alimentação para potencializar esse intensivão que eu faço. E a preparação artística também", acrescentou.

Além dos cuidados físicos, a cantora destacou a importância da preparação emocional, ressaltando o significado especial que o Carnaval tem em sua vida. Ivete também falou sobre a importância da preparação artística, incluindo a seleção do repertório e a criação dos figurinos.

"O repertório, a gente vai preparando com certa antecedência. Os figurinos, tem as provas, as ideias. Tudo isso eu preparo para o carnaval. Mas, na verdade, emocionalmente também, porque o carnaval representa muito para mim. Então, da festa, eu tiro a minha energia para o ano inteiro. Mas é isso, muita atividade física. Aí eu faço imersão no gelo, alongamentos, acupuntura, faço microfisioterapia. Várias coisas que são associadas ao treino pesado para aguentar as horas de trio", pontuou Ivete Sangalo.

Trio x Palco

 

Sobre as diferenças na preparação entre se apresentar em trio elétrico e em palco tradicional, Veveta explicou que ambos exigem o mesmo princípio de preparo, mas o trio elétrico requer um esforço adicional. A cantora disse ainda que, no caso do trio, a recuperação pós-show é primordial.

"Os dois têm o mesmo princípio de preparo, só que a diferença é que o trio elétrico, ele exige mais. Então, além de eu me preparar para o trio, tem a recuperação dessa preparação. Então, eu me preparo, tanto fisicamente, emocionalmente, uma alimentação equilibrada, quanto depois do treino, eu preciso cuidar do meu corpo para que ele se recupere para o outro dia. Isso no trio elétrico, ele é elevado à décima potência", explicou a dona do hit Macetando.

"No palco, eu faço um show de uma hora e quarenta, duas horas de show, mas no trio são seis horas. Então, o corpo está muito mais submetido a um desgaste. Na verdade, a mudança fica por conta de intensificar o condicionamento para suportar as horas, criar musculatura também, porque o músculo é um parceiro dessa atividade, o condicionamento mais a massa magra", seguiu Ivete.

 

Repertório

A cantora falou ainda sobre a diferença de repertório de um show no palco e um show do trio. Segundo ela, uma apresentação no circuito de Carnaval conta até com 600 músicas.

"E o repertório do trio elétrico é infinitamente maior. Eu tenho cerca de 600 músicas cantadas no trio elétrico versus 35 músicas, 40 músicas são cantadas no show. Então, é realmente um Iron Man, o carnaval, mas não mais ou menos importante que o palco", concluiu Ivete em conversa exclusiva com o portal LeoDias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram