Ao vivo

Rádio Nova FM 92.5

Notícias

 RECORD: Safra se recupera dos desafios climáticos em 2022

Por Redação
julho 14, 2023

Por Jardel Silva

A safra de 2023 deve ser de 307,3 milhões de toneladas, 16,8% a mais que em 2022, segundo dados do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola.

Os recordes esperados para 2023 auxiliam na tendência de queda dos preços dos alimentos, avaliou Carlos Alfredo Guedes, gerente do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em 2023, a safra deve somar 307,3 milhões de toneladas, 16,8% a mais que em 2022, segundo dados do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola de junho. O resultado é 0,6% superior ao previsto em maio, 1,9 milhão de toneladas a mais.

“Temos uma safra de recuperação”, afirmou Guedes. “Teve crescimento de área em alguns produtos, mas é principalmente de recuperação.” O pesquisador ressalta que problemas climáticos prejudicaram o desempenho da produção agrícola em 2022, especialmente na Região Sul do país.

“Neste ano tivemos problemas no Rio Grande do Sul, mas a safra deste ano no Rio Grande do Sul está melhor do que ano passado”, acrescentou.

“Essa safra alta de milho fez com que os preços caíssem aqui no Brasil”, disse Guedes. “Isso é importante porque o milho entra em outras cadeias”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram