Notícias

Rompimento de adutora prejudica abastecimento de três cidades do Agreste Alagoano

Por Redação
dezembro 28, 2023

Por Sandro Jardel

Técnicos da empresa Agreste Saneamento, que possui uma Parceria Público-Privada (PPP) com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), estão mobilizados para efetuar, ainda nesta quinta-feira (28/12), a manutenção de uma adutora de 400 milímetros de diâmetro que foi rompida em um trecho entre as cidades de Arapiraca e Campo Grande, na região Agreste.

A estrutura integra o Sistema Coletivo do Agreste (SCA) e também abastece, além de Campo Grande e da parte baixa de Arapiraca, a cidade de Lagoa da Canoa. Devido ao rompimento, que foi causado acidentalmente por uma máquina de uma construtora que atua na região, as três localidades estão com o fornecimento de água suspenso.

A previsão da Agreste Saneamento e da Casal, que acompanha o serviço, é finalizar a manutenção por volta das 20h de hoje. Em seguida, o bombeamento de água será retomado, porém, a normalização do abastecimento para as três cidades vai ocorrer de forma gradativa e pode levar até 24 horas para ser concluída.

A Casal pede a compreensão dos moradores e coloca à disposição o Call Center 0800 082 0195 para outras informações sobre o ocorrido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram