Notícias

Santa Missa, Louvor e Show de Evangelização, marcam o encerramento da Romaria de Frei Damião, em Canafístula

Por Redação
junho 5, 2023

O segundo dia da Romaria de Frei Damião ficou marcado pela forte emoção e renovação da fé dos fiéis presentes no Distrito de Canafístula de Frei Damião, em Palmeira dos índios, Alagoas. Foi um momento único de encontro com Deus, onde os cristãos se uniram em uma só voz para celebrar o legado deixado pelo Frei.

A programação contou com missas, homenagens, cavalhada e momento de devoção ao santo popular.

No início da tarde do sábado (4), a celebração da santa missa, celebrada pelo padre José Pedro, da diocese de Palmeira dos Índios, destacou a importância da devoção a Frei Damião como um exemplo de humildade, simplicidade e amor ao próximo. “Frei Damião é um exemplo de vida e um modelo de santidade que inspira muitos fiéis. Que ele continue sendo um intercessor junto a Deus por todos nós”, afirmou o padre.

Ao final da missa, representantes do terço dos homens e do terço das mulheres entregaram uma placa em homenagem ao prefeito Júlio Cezar pela dedicação e empenho junto ao povo de Canafístula. Escrito na placa, uma mensagem de gratidão.

“Queremos agradecer ao excelentíssimo senhor prefeito pelo extraordinário trabalho que tem realizado e vem realizando em nossa comunidade. O seu empenho certamente merece um grande reconhecimento e seu legado será para sempre lembrado por todos que fazem parte do Distrito de Frei Damião e romeiros de todo o Nordeste brasileiro”.

Após a missa, os fiéis participaram da bênção dos cavaleiros que seguiram com a tradicional Cavalhada. A noite foi marcada pelo terço missionário e momentos de reflexão sobre a vida de Frei Damião.

A romaria de Frei Damião é uma das principais festas religiosas do Nordeste brasileiro e o primeiro ano que está sendo realizado no Santuário. O evento é uma oportunidade para os fiéis renovarem sua fé e expressarem sua devoção ao santo popular. Também participaram da programação a comunidade, lideranças locais, secretários municipais e convidados.

O prefeito Júlio Cezar relembrou a infância em Canafístula e destacou a importância da comunidade.

“Eu dou o meu testemunho fiel desta igreja. Fui coroinha desta igreja. Sempre tive muita fé e pedia tanto a Deus para ajudar meus pais. Cresci em Canafístula e vinha a pé de Palmeira de Fora. Sempre fui ligado a Canafístula.

Participei das missões de Frei Damião e passávamos horas na fila para que ele passasse a mão nas nossas cabeças. Canafístula é um ouro tão valioso que não sabemos o valor e o ouro mais importante são os moradores”, disse o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram