Notícias

"Sem acreditar": Familiares e amigos de homem que caiu no mar lamentam o seu desaparecimento

Por Redação
janeiro 1, 2024

Familiares e amigos de Carlos Candreva, de 32 anos, que caiu em alto-mar durante viagem do cruzeiro MSC Preciosa no sábado (30), usaram as redes sociais para lamentar o episódio e falar sobre a relação com o passageiro desaparecido.

Irmãos de Carlos, Christiane e Daniel Mota, fizeram homenagens à vítima da tragédia no cruzeiro. “O que vai ser de mim sem você?”, comentou a irmã, no Instagram.

Já Daniel recordou as conversas que os dois costumavam ter e disse estar “sem chão”. “Não acredito ainda que você se foi, cara. Quem vai falar comigo das dificuldades da vida de TI? Nossos papos começando no Insta, terminando no WhatsApp… Tô sem chão.”

No domingo (31/12), o irmão afirmou que a família está em contato com a Marinha para acompanhar o resultado das buscas.

“Meu amigo, ainda sem acreditar na sua partida. Talvez eu nunca acredite. Amo você!”, disse um amigo ao compartilhar um vídeo em que Carlos lê um poema para desejar feliz Ano Novo.

Outro colega lembrou ter falado com ele na véspera da queda. “Como assim, irmão? Sem acreditar até agora. Estávamos nos falando ontem. Descansa em paz, meu parceiro! Que Deus conforte a sua família.”

Segundo relatos de passageiros e da empresa responsável pelo cruzeiro, o homem teria pulado do 15º andar do navio, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, após uma discussão de casal.

Um vídeo gravado pelo influenciador Francisco Garcia, que estava na embarcação, mostra o momento em que o sistema de som do navio informa aos passageiros que Carlos caiu no mar.É possível ouvir a voz de um funcionário dizer que “um casal teve uma discussão, e o namorado se atirou”.

Ele caiu no mar a 40 quilômetros de distância do ponto mais próximo de terra, a Ilha de Alcatrazes. O navio em que ele estava deixou o Porto de Santos, no litoral sul paulista, na tarde de sexta-feira (29) e, navegava em direção a Angra dos Reis (RJ), quando o passageiro foi dado como desaparecido. “Uma busca minuciosa foi realizada a bordo e ficou confirmado que o hóspede saltou intencionalmente ao mar”, disse a MSC, empresa responsável pela embarcação. Em nota, a MSC afirmou ter utilizado dois barcos de apoio para procurá-lo, mas disse que após “várias horas” e “muitos esforços”, ele não foi encontrado.

O incidente foi relatado imediatamente às autoridades competentes e à Guarda Costeira”, afirmou a empresa. Após as buscas iniciais, o cruzeiro recebeu autorização para seguir viagem.

Por Vanessa Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram