Um sergipano de Cristinápolis veio até Arapiraca, em Alagoas, nessa terça-feira (30), para adquirir um caminhão, mas acabou caindo em um golpe, perdendo um valor de R$ 35 mil. À reportagem, ele conta que encontrou o veículo pela internet, marcou um encontro na capital do Agreste com o dono do veículo, porém, na hora do pagamento, foi passada uma chave PIX falsa.
"O caminhão foi apresentado para mim pela internet e combinei com o rapaz, com quem conversei dois dias seguidos, para vir olhar o veículo. Ele apresentou uma segunda pessoa, que seria o irmão, e foi essa pessoa que encontrei em Arapiraca e que me mostrou o caminhão. Ele foi comigo ao banco, onde fiz um PIX de 15 mil reais e uma transferência de 20 mil reais", detalhou.
A vítima, que não quis se identificar, contou ainda que, na hora de obter o veículo, foi informada de que o dinheiro não tinha caído na conta do vendedor, que ele tinha passado a quantia para uma chave PIX errada.
"Agora, ele disse que não ia me entregar o documento do caminhão, pois não fez negócio comigo. Ele alega que o PIX foi para outra pessoa, sendo que ele me passou o número, que estava em nome de uma mulher".
O sergipano, por sua vez, realizou um Boletim de Ocorrência para que as autoridades do Estado investiguem o caso.
Por Vanessa Lima, com GazetaWeb