Notícias

Sete torcedores morreram durante brigas de torcidas só em 2023, aponta levantamento

Por Redação
julho 11, 2023

Por Vanessa Lima

Um levantamento mostra que já ocorreram sete mortes em confrontos de torcidas no Brasil só neste ano. A última delas foi a morte da jovem Gabriela Anielli, torcedora do Palmeiras que foi atingida no pescoço por uma garrafa de vidro no último sábado (8), e faleceu na segunda-feira (10) após dois dias internada.

Gabriela foi atingida após uma briga entre as torcidas de Palmeiras e Flamengo, que se enfrentaram no sábado no Allianz Parque, na Zona Oeste da capital paulista. O velório da jovem de 23 anos será na manhã desta terça-feira (11) em Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo.

Gabriela foi atingida após uma briga entre as torcidas de Palmeiras e Flamengo, que se enfrentaram no sábado no Allianz Parque, na Zona Oeste da capital paulista. O velório da jovem de 23 anos será na manhã desta terça-feira (11), em Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo.

O levantamento mostra que a alta de mortes em brigas de torcidas começou no mês de março deste ano – justamente o mês do ano que teve mais mortes. Veja os casos:

MARÇO

 Carlos Henrique Ferreira — Foto: TV Globo/Reprodução

No Rio de Janeiro, duas mortes ocorreram em uma briga generalizada entre torcedores organizados de Flamengo e Vasco, que se enfrentaram no dia 5 daquele mês – oito ficaram feridos. Um deles, Carlos Henrique Ferreira, morreu um dia depois da briga e o outro, Eder Eliazar, ficou cerca de 15 dias internado, morrendo no dia 21.

Em Fortaleza, por sua vez, um torcedor do Ceará, Ítalo Silva, foi morto apauladas, a caminho do estádio Castelão, onde a equipe enfrentou o Iguatu no dia 18.

ABRIL

Em Belém, um torcedor corinthiano morreu em uma briga entre torcidas do Remo e do Corinthians, antes de partida pela Copa do Brasil. Rafael Merenciano foi atingido por um rojão quando se dirigia para o estádio Mangueirão, na região da Grande Belém.

No Rio de Janeiro, por sua vez, Rodrigo Miguel de la Torre Machado Pereira, torcedor vascaíno, foi encontrado morto após ser atacado por uma torcida organizada rival, de acordo com as investigações da polícia.

MAIO

Em Olinda, o torcedor do Santa Cruz, Lucas Gabriel, foi espancado por integrantes de uma torcida organizada quando se dirigia ao estádio Arruda para o jogo contra o Campinense, pela Série D do Campeonato Brasileiro.

JULHO

Gabriela Anelli, 23 anos, torcedora ferida em confusão no jogo Palmeiras x Flamengo — Foto: Arquivo pessoal

Gabriela Anelli, torcedora do Palmeiras, morreu na última segunda-feira (10), após ser atingida por uma garrafa de vidro atirada por um torcedor do Flamengo em uma confusão entre torcedores dS duas equipes, que se enfrentaram no último sábado (8) pelo Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram