Por Weverton Bruno
Dois indivíduos, suspeitos de pertencer a uma quadrilha envolvida em assaltos a bancos em Alagoas, foram detidos na cidade de Joinville, Santa Catarina, neste sábado (11), em uma operação conjunta entre as forças policiais dos dois estados. A Polícia Civil de Alagoas alega que esses dois homens seriam os responsáveis por invadir e roubar uma agência bancária em São Luís do Quitunde durante um assalto ocorrido em outubro de 2021.
As prisões resultaram de uma colaboração bem-sucedida entre as polícias de Alagoas e Santa Catarina. Durante a investigação, a equipe da Seção de Crimes contra Instituições Financeiras da Delegacia de Investigações e Capturas (Deic-AL) conseguiu identificar três membros do grupo envolvido no assalto.
Conforme as informações da polícia, os dois detidos foram os indivíduos que conseguiram adentrar na agência, rompendo a porta de acesso ao saguão onde ficam os terminais de autoatendimento. Em seguida, eles arrombaram os cofres, conseguindo levar dinheiro consigo. O valor roubado não foi divulgado pela polícia. Após a identificação dos suspeitos, o delegado Filipe Caldas, da Deic, indiciou e representou pela adoção de medidas cautelares contra eles. Caldas acrescentou que os dois detidos são assaltantes de bancos reconhecidos, naturais de Joinville, com registros criminais em vários estados.