Por Sandro Jardel
A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, comandada pelo Delegado Everton Gonçalves, deu cumprimento a dois mandados de prisão contra indivíduos suspeitos de praticar homicídios em Arapiraca. A ação ocorreu nesta quinta-feira (28/12)
De acordo com informações da polícia, o primeiro caso se refere à morte de Edimilson Brito de Lima, assassinado no bairro Brasiliana em 13 de fevereiro de 2023, quando supostamente teria saído para realizar a entrega de um botijão de gás na região.
A investigação informa que a vítima foi atraída até a localidade, com o pretexto de fazer a entrega de um botijão, quando então foi executada.
Demais detalhes do crime ainda estão sendo esclarecidos, a exemplo da motivação e participação de outras pessoas. O segundo preso está envolvido na morte de Matheus das Neves Farias, que foi encontrado no dia 16/11/2023 em avançado estado de putrefação em um terreno baldio, no bairro João Paulo II, ao lado de um cemitério.
Este segundo fato está relacionado ao tráfico de drogas e a vida pregressa da vítima, que foi brutalmente assassinada dentro de uma residência no bairro primavera e teve seu corpo desovado no local onde foi encontrado. Os presos foram levados a Central de Polícia onde se encontram à disposição do Poder Judiciário.