Por Jardel Gonçalves
Transição de Romeu Zema do Novo para PL é praticamente garantida, afirmam líderes do partido.
De acordo com os líderes do Partido Liberal (PL), em grande probabilidade que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, faça a transição do Novo para o PL, especialmente depois da reunião desta quinta-feira (6).
Especialistas PL afirmam que Zema desempenha um papel crucial na estratégia da direita em Minas Gerais. Caso Zema se junte ao partido, o PL contabilizará líderes influentes nos três maiores centros eleitorais do Brasil: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
A presença de Zema é vista com grande relevância na eleição, caso Jair Bolsonaro (PL) não possa concorrer até 2030.
O Partido Liberal (PL) realizou uma reunião na quinta-feira (6) com os integrantes das bancadas federais e estaduais e também governadores filiados ao partido. A reunião contou com a presença do presidente do partido, Valdemar Costa Neto, o ex-presidente Bolsonaro, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e outros aliados. Durante o encontro, foi sugerido que o governador de São Paulo também se juntasse ao partido, assim como Zema já havia feito.
Costa Neto marcou uma reunião para discutir assuntos importantes do partido, incluindo a decisão sobre como se posicionar na votação da reforma tributária que está sendo discutida na Câmara e quais serão as próximas medidas a serem tomadas após a condenação de Bolsonaro pelo TSE.