O Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL), aceitou o pedido feito à justiça pelo CSE e liberou a torcida para assistir, de forma presencial, aos jogos que acontecerão no Estádio Juca Sampaio, pelo Campeonato Alagoano 2024 e também pela Copa Alagoas.
O órgão entendeu que o clube fez algumas mudanças no Estádio para reforçar a segurança dos jogadores e de toda a equipe, sendo fiscalizado também pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
Sendo assim, os torcedores poderão ir ao Municipal na próxima partida do tricolor, que acontecerá neste sábado (17), contra o Coruripe. Essa será a 5° rodada do Alagoano.
Portões do Estádio Juca Sampaio fechados por 60 dias
O TJD-AL divulgou uma liminar no dia 29 de janeiro em que proibia o acesso do público ao Estádio Juca Sampaio, durante 60 dias, após "torcedor" arremessar uma lata de fumaça dentro do campo, próximo à saída para o vestiário e, acertar a cabeça de Allef, jogador do ASA.
Neste período, o CSE jogou contra o Murici e o Zumbi dos Palmares com os portões fechados.
A Prefeitura de Palmeira dos Índios intensificou a segurança dos jogadores no Estádio, aumentou os alambrados e disponibilizou três túneis que dão acesso aos vestiários.