Por Jardel Gonçalves / Matéria Geglobo
Com São Januário ainda proibido de receber torcida, clube solicita e recebe aval para mandar o clássico da 23ª rodada no Raulino de Oliveira
Nem São Januário, nem Cariacica, Nilton Santos ou Manaus. O clássico entre Vasco e Fluminense, válido pela 23ª rodada do Brasileirão, deve ser realizado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Como manda o script, o Vasco enviou via Federação do Rio uma solicitação à Prefeitura de Volta Redonda, que por sua vez deu o "ok" para que o clássico seja realizado no Raulino. O jogo a princípio está marcado para o dia 16 deste mês, um sábado.
A tendência é de que a mudança do local da partida seja oficializada nos próximos dias.
Em reunião com presença da imprensa na quarta, o Vasco informou que ainda trabalhava para jogar o clássico em São Januário, com torcida. O estádio não abre os portões para público desde o dia 22 de junho, na derrota para o Goiás, pela 11ª rodada do Brasileirão.
Além da decisão da Justiça Comum para que não haja jogos com público no estádio, também existe uma determinação da Polícia Militar, com data de 29 de maio deste ano, no sentido de proibir: 1) distribuição de torcedores com proporção de 50% para cada time e 2) realização de qualquer clássico regional em São Januário.
Além da necessidade de reverter a sua situação na Justiça, portanto, o Vasco ainda precisaria entrar em um acordo com a PM para mandar no estádio o jogo contra o Fluminense.
Antes disso, o Vasco volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo para enfrentar o Bahia, em Salvador.