Vigilância Sanitária atuará de forma intensa no Festival de Inverno de Palmeira

Por Vanessa Lima

A Vigilância Municipal de Palmeira dos Índios (VISA) tem como objetivo principal promover, proteger e impedir que a saúde humana seja exposta a riscos. A VISA realiza orientações sanitárias a comerciantes e ambulantes para que sigam a legislação sanitária vigente.

Somente em 2023 foram apreendidos mais de 1 tonelada de alimentos impróprios para consumo humano e foram fiscalizados mais de 400 estabelecimentos.

“A Vigilância Sanitária está de olho nas irregularidades para proteger a saúde das pessoas. Pedimos à população que denuncie quando observar qualquer irregularidade”, explica Fabiano Morais, gerente da Visa.

VISA no FIPI

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a VISA estarão atuantes em todos os dias de festa do Festival de Inverno (FIPI) da cidade. Todas as noites haverão equipes de plantão, fiscalizando todas as barracas e tendas que estiverem comercializando comidas e bebidas.

“No ano passado ocorreu tudo com muita tranquilidade. Este ano, esperamos que o pessoal colabore mais uma vez. Pedimos que todos se atentem às orientações de higiene e de comercialização, evitando espetos, garrafas de vidro e materiais que não são permitidos”, fala Fabiano.

O Fipi acontecerá no Estádio Municipal Juca Sampaio, tendo início no dia 16 e encerrando dia 20 de agosto.

Via ASCOM/Prefeitura de Palmeira dos Índios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais