Por Jardel Gonçalves
O Hospital Geral do Estado (HGE) atualizou o estado de saúde das três crianças e dois adolescentes que deram entrada na unidade, na quinta-feira (14), por intoxicação exógena. O caso ocorreu no município de Pilar. Quatro receberam alta médica e um continua internado. O boletim foi emitido na tarde desta sexta (15).
A intoxicação exógena (exposição a substâncias químicas) pode ter sido causada por refrigerante oferecido por um vizinho das vítimas, que estaria incomodado com o barulho. A possibilidade de envenenamento está sendo investigada pela Polícia Civil.
W. I. S. C., de 8 anos, C. E. C. S., de 10, M. L. A. S., 12 anos e D. H. F., de 13 anos receberam alta médica. Permanece na unidade L. W. S., 13 anos, na área de internação pediátrica e seu quadro de saúde é estável. Todos receberam o atendimento da equipe multidisciplinar da Emergência, foram submetidos a exames e medicações.
A delegada Maria Angelita, responsável pela investigação do caso, afirmou que deve ouvir familiares das vítimas e apurar, também, informações no local do crime. Mas, segundo ela, nenhuma hipótese será descartada, nem mesmo a de que o envenenamento ocorreu de forma proposital.